25 de jun. de 2014

Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio


R. J. Palacio
Extraordinário
Editora Intrínseca 



Sinopse do SkoobAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Resenha : O livro conta a história do August, ou Auggie. Um menino que tem um rosto digamos diferente, deformado. Ele nasceu com esse problema, e então ele passa por diversas cirurgias para tentar "arrumar" a face, desde então ele nunca havia ido para uma escola antes, tudo o que ele sabe foi os país que ensinara, ele tem uma irmã super protetora, a Via. Conta então, como vai ser essa ida (pela primeira vez) em um colégio de verdade e também vai nos mostrar as reações das pessoas ao olhar para ele a primeira vez e como será a rotina dele ao lado das mesmas, o livro é dividido por partes; e cada parte uma pessoa nos conta a versão dela com o primeiro contato com Auggie e sobre como elas se sentem o tendo sempre por perto. 

Bom, primeiro de tudo, na minha opinião o livro se tornou um dos meus preferidos, pois vai nos ensinar muitas coisas, e vai abrir nossos olhos para uma visão diferente, fazendo com que a gente perceba que aparência não é tão importante e sim o caráter, August Pullman nos diz que ele é acostumado com os olhares de "reprovações" das pessoas e que isso não o afetam mais, e com certeza, lendo percebemos como seria difícil estar no lugar dele e assim ter que estar sempre suportando os comentários e estar sempre preparado para alguma atitude das pessoas, e com tudo isso damos mais valor com tudo o que somos e tudo o que temos. 

3 comentários:

  1. Olá, Pa!
    O livro também se tornou um dos meus preferidos e não é que ensina mesmo?! Amei!
    Estou seguindo, viu?!
    Beijinhos e boas leituras <3

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Minha irmã já leu esse livro, até meu pai já leu haha
    Mas eu ainda não :(
    Quero muito ler, parece ótimo!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrivelmente incrível. E lindoooo !!
      Leia leia leia

      Beijinhos

      Excluir