21 de jun. de 2014

Resenha: Sociedade da Caveira de Cristal/ Andréa Del Fuego


Sociedade da Caveira de Cristal
Andréa Del Fuego
Editora: scipione
Paginas: 191



Resenha : Vítor é um menino de treze anos (idade adulta não reconhecida). Ele é um típico nerd, usa óculos, é magricela, tem espinhas e joga videogames. Até que um vírus se espalha pela cidade e então, Vítor fica mais tempo em casa, já que o vírus virou uma terrível epidemia, vamos aos sintomas : lingua áspera e esbranquiçada, febre, vômitos, olhos avermelhados e irritadiços; o vírus se chama ''bola''.
E então Vítor conhece um jogo (Skull) e quem o apresentou foi Samara (menina que Vítor tem um amor platônico, com quem ele tem esperanças de ter um relacionamento sério); o motivo de conhecer esse jogo foi que, Samarea tem um irmão mais velho, o Mateus, que é absurdamente viciado no jogo e está completamente diferente e só piora a cada partida do jogo. Então, para descobrir o que esta acontecendo e saber do que o jogo se trata ele resolve começar a jogar também. O jogo deixa as pessoas parecendo com zumbis, o jogo tem que ter 6 participantes em um grupo, e a cada fase tem um objetivo a ser cumprido, mas o jogo é totalmente o contrário de jogos comuns, para joga-lo as pessoas precisam dormir, sim, dormir. Vítor passa por muitas aventuras com esse jogo e com outros participantes, durante o desenrolar da história descobrimos várias coisas sobre o jogo e sobre do que ele realmente se trata.
Eu adorei esse livro desde o primeiro momento que o ganhei na escola, dei um tempo para que realmente resolvesse a ler, a leitura nos prende muito e a cada capítulo é uma nova aventura e em novos lugares.

2 comentários:

  1. Interessante esse livro, é meio diferente de todos que eu já li. Com certeza vou procurá-lo e ler =D

    Ótima resenha! Parabéns =)

    Beijo!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor !!

      Esse livro é muito bom. Eu adorei ! Espero que goste... nao esqueça de me dizer o que achou...
      beijinhos

      Excluir