28 de set. de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green.

Título: A Culpa é das Estrelas.
Autor: John Green 
Editora: Intrínseca 



SinopseA culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Alguns infinitos são maiores que outros" - A Culpa é das Estrelas


Resenha: Assim como a sinopse diz, Hazel Grace tem um câncer em fase terminal, mas até o momento ela lida bem com ele, ela não gosta de se ver como “a menina que tem câncer", e sobrevive por remédios, sua mãe acha melhor que ela vá a um Grupo de Apoio para se encontrar com outras pessoas que também tem o mesmo problema que o dela e trocar informações e ajudas. Com esse câncer ela deixou de ir à escola e ficava em casa direto, em uma dessas idas ao Grupo ela encontra Gus, que também tem câncer e que usa uma prótese na perna por conta do osteosarcoma, eles começam a conversar e Hazel começa a gostar dele, e ele também se apaixona por ela. Hazel tem um livro preferido que ela o trata como se fosse uma biografia, ou seja, se identifica à história do livro Uma Aflição Imperial, (é um livro dentro do outro), porém tem um grande problema, esse livro acaba no meio de uma frase, e o que acontece? Hazel que ama este livro, saí à procura desse escritor o Peter Van Houten na companhia de Gus, quando encontra esse escritor eles percebem que o Peter não é tão gentil assim, e muito menos educado, o que faz com que Hazel fique decepcionada, por ser o escritor de seu livro favorito. A história vai se desenrolando e encantando cada vez mais, sinceramente esse foi o melhor livro que li até o momento, que me emocionou de uma forma incrível, eu chorei rios e ri mares, realmente o John Green tem uma facilidade encantadora de escrever para jovens adultos, e sabe muito bem tocar no ponto fraco de qualquer pessoa, muitos que leram me disseram que choraram e outros também adotaram este livro como o favorito assim como eu. Se vocês tiverem este livro em casa e nunca leram, vale muito a pena, vocês não irão se arrepender. 


Quer lê-lo mas não tem em casa? Abaixe em PDF : Link - A culpa é das Estrelas.


Boa leitura!. 






Um comentário:

  1. Oi! Gostei muito do seu blog :) Os posts são bem escritos e é tudo muito organizado.
    Amei a sua resenha do livro "A culpa é as estrelas", esse é um dos meus livros favoritos *--*

    Beijos!
    Sucesso com o blog ^^

    Fernanda - http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir