4 de out. de 2013

Resenha: Fala sério, amiga!. Thalita Rebouças

Título: Fala sério, amiga!.
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco 



Sinopse do Skoob: Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! , a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs. 


Se eu não me engano, eu já comentei com vocês sobre meu amor pela escritora brasileira Thalita Rebouças, se não comentei e se vocês não sabem, agora estão sabendo, tenho vários livros dela já lidos a um tempo atrás, preciso reler para parar resenhas deles, hoje vou falar sobre o livro Fala sério, amiga!  vi algumas resenhas sobre ele e superconcordei com os pontos de vista das pessoas. Este livro foi um dos livros dela que me marcaram muito, que me fez dar gargalhadas e me identificar com a história. Bem, a história é de Maria de Lourdes, a Malu como gosta de ser chamada, mas sua mãe Ângela Cristina ODEIA, esse apelido, então nada de Malu perto dela, hein! (risos) , este livro é dividido por idades, começa as três anos e vai até os vinte e um, e cada idade tem crônicas mega engraçadas envolvendo as amizades que Malu vai colecionando com o tempo.

As narrativas de Thalita Rebouças são leves e fáceis de ser entendida, te prende totalmente ao livro, terminei ele em três dias, só pelo fato de não querer que ele acabe. Sim, eu fiz isso, estava com tanta dó de termina-lo que resolvi enrolar um pouquinho, não é só a Thalita que faz sucesso na minha estante como também a Editora Rocco, que está sempre acertando nos livros publicados. Thalita Rebouças, sempre arrasando <3

2 comentários:

  1. Você me deixou com uma super vontade de ler esse livro. Boa resenha
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir