A única coisa que podemos guardar dos lugares que moramos, momentos que vivemos e amizade que cultivamos são os aprendizados, sempre que algo nos acontece achamos que será difícil conviver com o peso, mas não, tudo passa a única coisa que a gente leva conosco em todos os lugares é nossa mente cheia de bons pensamentos, decisões que por mais complicadas possam ser, irão servir para algo que desejarmos daqui um tempo. Precisamos estar sempre aguardando mudanças, algumas levam aquilo que nós mais gostamos, todas serão as necessárias, não importa em qual situação, elas irão acontecer
Algumas pessoas tem medo da mudança, e eu tenho medo que as coisas nunca mude. Lembro de ter lido isso em algum lugar, que nesse momento não me recordo onde e nem quem escreveu. Gosto de ficar sentada na areia da praia só pelo simples fato de ver a onda bater e levar tudo consigo, dá sensação de “conhecimento”, tá, está tudo meio confuso, mas espera aí. Sensação de conhecimento ao ver ondas? Sim, exemplo ; tem uma tartaruga na areia, a onda vem e leva ela, isso é sensação de conhecimento. Quer dizer que essa tartaruga vai conhecer lugares novas e outras coisas que nem pensava existir.
Eu espero que eu seja essa tartaruga, que eu conheça outros lugares e que minha mente sempre seja aberta para novos conhecimentos, para que eu possa sentar numa cadeira em um dia nublado fazendo tricô (sim, sou bem antiga) e ver quantas coisas boas eu trouxe comigo, quantas coisas necessárias para tornar a minha vida necessária e tornar meus lugares necessários e habitáveis. Um dia eu chego lá, um dia de cada vez, montando o quebra cabeça chamado, vida.