9 de set. de 2013

Pag do Facebook : Doa-se um Livro.

Assim como vocês eu também sou louca por livros, e sempre fico muito feliz e animada por ganhar ou até mesmo quando compro um livro. Esses dias eu estava mexendo no facebook e encontrei a página que irei falar sobre ela a seguir , que chama Doa-se um livro, é a melhor página de doação de livros, galera! Lá eles doam livros de todos os estilos e para todos os gostos, incrível né? Uma pessoa doa, escolhe o donatário (pessoa que ganhará o livro) e o envia, e todos totalmente cuidados, sem muitos estragos na capa e nem no conteúdo. 

Gostou da ideia? Quer ser um doador ou um sortudo? Vem a seguir as regras que está escrita na página de "Dúvidas Frequentes" deles : 


1- Como participo do projeto?
Curta nossa página no facebook: Doa-se um livro.

2-Como faço para doar um livro?
Basta nos enviar uma foto do livro, o link do seu perfil ou página no facebook e a sinopse no e-mail: doaseumlivro@gmail.com 

3-Como o livro é enviado?
Pelos Correios. E é enviado diretamente do doador para o donatário.

4-Quem paga o frete?
O frete é pago pelo DOADOR. Recomenda-se que ele use a modalidade “custo módico” dos Correios, que sai em média 5 reais para qualquer lugar do Brasil.

5-Só posso doar livros novos?
Não. Você pode doar qualquer livro em bom estado de conservação.

6-Posso doar de forma anônima?
Sim. Basta pedir quando enviar os dados do livro.

7-Quem escolhe quem vai ganhar?
A escolha é feita pelo doador. Em alguns casos, o doador delega a escolha aos administradores da página Doa-se um livro, e, claro, temos prazer em ajudar na escolha.

8-Como faço para ganhar um livro?
Você só precisa COMPARTILHAR e COMENTAR a postagem do livro que você deseja, e torcer para ser escolhido pelo doador para recebê-lo.

9-Como é feita a escolha de quem vai ganhar?
Não existe uma forma de escolha. Cada doador usa seu critério pessoal.

10-Como eu fico sabendo se eu ganhei?
Nós divulgamos a lista dos donatários frequentemente. Além disso, é colocado na descrição do post, o nome do donatário e ainda nós marcamos você num comentário e enviamos uma mensagem para o seu perfil pessoal.

11-Se eu ganhar preciso doar outro livro?
Não. Mas se quiser doar, será muito bem vindo.

12-Doei um livro e já escolhi para quem quero dá-lo. O que eu faço?
Basta nos avisar por e-mail ou por mensagem na página, informando o nome e link do perfil no facebook do donatário. Nós entramos em contato pedindo o endereço.

13-Se eu doar um livro, quanto tempo eu tenho para escolher o donatário?
Até 15 dias a partir da publicação na página.

14-Quanto tempo eu tenho para enviar o livro do donatário?
Pede-se que seja enviado em até uma semana. E se houver problema ou imprevistos, que avise os administradores da página.

15-Quanto tempo o donatário tem para informar o endereço?
Até uma semana. Depois se pede ao doador que escolha um novo donatário.


Gostaram? Segue lá no facebook, pois eu já estou seguindo e estou na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário