26 de set. de 2013

Resenha : A Cabana. (William P. Young)


Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Páginas: 232
Editora: Sextante - ficção.



Sinopse:      A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Resenha:  "Essa história deve ser lida como se fosse uma oração(...)" Pois, é Michael W. Smith não exagerou ao fazer esse comentário na capa do livro A Cabana. Este livro é bem religioso, talvez as pessoas que não fazem parte de alguma religião não irá levar essa história a sério e irá pensar que é a total besteira a existência de um Deus e todas as coisas que ele faz por nós, não irão acreditar em nenhuma palavra escrita no mesmo (espero ter expressado corretamente o que tinha em mente), tudo começou com uma viagem que Mack Allen faz à um passeio no fim de semana, e nesse passeio sua adorável filha ( que dá vontade de apertar de tão meiga que ela é) Missy desaparece misteriosamente causando total desespero a sua família, junto com a polícia começam uma busca frenética em todos os locais que Missy poderia ter se escondido, até que todos envolvidos na busca foram juntando as pistas e chegaram aos fatos que ela poderia ter sido assassinada e que fora encontradas as provas que confirmariam aquele crime brutal que iria mudar totalmente a vida da família. 
      Depois de um longo período de muito sofrimento e muita melancolia, Mack volta a cabana, o que indica que sua história irá mudar, para um rumo totalmente diferente e surpreendente. Este livro foi um pouco longo. pois o mesmo poderia ter sido mais curto e objetivo, ficou no mesmo assunto por um bom tempo, o que o fez ficar um pouco massante, fora isso o começo foi o surpreendente e bem delicado, que faz o leitor entrar na história e sentir todas as emoções sentidas pelo personagem. É do tipo de livro, que muda totalmente o jeito de pensar das pessoas.  





2 comentários:

  1. estou louca para ler esse livro...minha mãe tem e prometo que logo vou ler...

    ResponderExcluir
  2. Esse é um ÓTIMO livro, lembro-me muito bem de quando o li, e como me emocionei ao lê-lo. Como você muito bem disse, talvez as pessoas que não tenha uma religião achem besteira, porém, até mesmo para aqueles que não creem em Deus, esse livro possa ser lindo. Parabéns pela resenha :D

    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir