4 de out. de 2013

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes – volume um
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 397
Editora: Rocco

Sinopse do Livro: “Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!

Sinopse do Filme: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Mellark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes”

Bem, eu sei que não avisei que estava lendo Jogos Vorazes, pois eu repentinamente decidi pedir para minha amiga me emprestar, daqui a pouco eu conto como foi à história com esse livro. A resenha é assim; Panem é um país que foi dividido em distritos, e Katniss pertence ao distrito 12, assim como seu melhor amigo o Gale, que está sempre ao lado dela em caças para sobreviver à fome. Até que chega o dia para escolherem quem seria os dois tributos (do mesmo distrito) que entrariam na arena para se disputar, onde tudo pode acontecer, a irmãzinha de Catnip (Apelido que Gale coloca em Katniss), a Prim esta participando do sorteio dessa edição dos Jogos Vorazes, porém há uma certa confiança de que Prim não seria sorteada pois a possibilidade era pouca no meio de vários outros nomes. Até que sorteiam os nomes das pessoas que vão participar – Primrose Everdeen. Diz Effie Trinket. Katniss assustada toma a posição de protetora e pede para entrar no lugar de sua irmã, e o pedido é aceito. Effie vai até o outro lado do palco para fazer o sorteio do menino que também entraria nos Jogos junto com Katniss. Peeta Mellark, este é o nome masculino que é sorteado. Em alguns dias Katniss e Peeta são treinados para entrar na arena e lutar uns com os outros até a morte, o ultimo que sobrevivesse seria o grande vencedor entre vários tributos dos outros distritos. Quando estão treinados e preparados, os tributos são soltos em uma floresta, para começarem a se “defender” para garantir a sua sobrevivência . “Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!”


Minha história com esse livro é bem engraçada, eu estava certa de que não iria o ler, pois eu achava que tinha a ver com poderes, imortalidade e tudo que envolve ou que é parecido com o filme Crepúsculo, sim, eu achei que tinha a ver com poderes sobrenaturais. Estava errada, erradíssima, vale frisar. Essa história é bem surpreendente e vai muito além do que se pode esperar, não vou falar muito porque senão vai acabar escapando algum spoiler, não quero estragar a graça da história. Enfim, no dia seguinte quando terminei de ler o livro, eu resolvi assistir ao filme, e me decepcionei, achei que cortaram bastante parte legal do livro, algumas partes até importantes, mas mesmo assim a história continuou sendo atraente e me mantendo na frente da tela para confirmar a cena que estava por vir. Nota máxima a este livro, realmente muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário