29 de jan. de 2015

Fazendo meu Filme . 1 - Paula Pimenta

Título : Fazendo meu Filme . Volume 1
Autor : Paula Pimenta
Editora : Gutenberg
Paginas : 329

Sinopse do Skoob


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 





                                                 Resenha





                          O Livro conta a história de Fani, uma adolescente de dezesseis anos colecionadora de Dvd’s e fã de cinema.
                           Estefânia, é apaixonada pelo professor de biologia (Marquinhos). Tem uma melhor amiga (Gabi) e o melhor amigo (Leo). Fani e inscreve para o intercambio, concorrendo assim, a uma viagem de um ano para aprimorar seus conhecimentos e encerrar o ensino médio, por ela ser estudiosa esse não seria um problema, já que é super concentrada nas coisas que faz.
                       A Gabi tem uma personalidade forte, é teimosa, mas que está sempre disposta a ajudar a melhor amiga. O Leo não fica atrás, é do tipo de amigo que sempre está fazendo o máximo para deixar todos felizes a sua volta, sem contar que é um fofo , in love.
Só que o que ela não espera é : um novo amor a vista. Será ele conhecido, aquele professor que arranca suspiros, ou um inesperado?

“Jack: Eu estou muito envolvido agora. Você pula, eu pulo, lembra? Eu não posso virar as costas sem saber se você vai ficar bem... isso é tudo que eu desejo.
Rose: eu estou bem... eu vou ficar bem... de verdade”
 - titanic

 
                                                    Impressões






Comecei a ler o livro com a curiosidade exalando, já que vi resenhas muito positivas sobre ele (acho que sou a unica pessoa que ainda não havia lido) De principio não me prendi muito a história, fazia um tempo que não lia Chick lit e então foi meio complicado dar continuação a leitura, pois quase todos os Chick Lits acabam de uma maneira a qual nós já fazíamos ideia do que iria acontecer.

“Frances: Coisas inacreditavelmente  boas podem acontecer, msmo o finalzinho do jogo. É uma grande surpresa”
- Sob o sol da Toscana


                           O livro começou a me prender a partir do capitulo vinte, onde o desenrolar da história começa acontecer, com ações e reações surpreendentes e os personagens se tornam mais presentes em todas as situações do livro. Todo inicio de capitulo vem acompanhado de uma frase dos filmes favoritos de Fani ( na primeira página há uma lista de filmes), mostrando assim, o que irá rolar na história no capitulo que está se iniciando.                         
                            Terminei o livro em algumas horas depois, chorei, sorri e me emocionei com cada detalhe descrito muito bem pela Paula. O final foi incrível, e eu não o mudaria, foi o final mais bem feito de todos e que mais combinou com a história. Uma obra leve e encantadora
                      Este livro não merece cinco estrelinhas, e sim, vinte! Super recomendo.






Aguardem a resenha em vídeo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário