13 de ago. de 2013

Crônica: Conversas "tecnológicas" , Por : Paloma Dias

               

                                                                                                                 Texto feito por : Paloma Dias.


     Conversas "tecnológicas"


        Comecei a namorar, meu primeiro namorado, papai no começo não aceitava minha mãe muito menos, mas, ia liberando aos poucos os passeios em família com a presença de Otávio. 
        Quando achei que estava indo tudo bem, meu celular apita, com uma nova atualização do facebook que aliais fazia alguns dias que eu não entrava. 
        Era um comentário na foto que o Otávio estava comigo, meu tio (sim, meu querido tio) que havia comentado. 
        _Estou de olho.
        Não entendi, mas aos poucos fui entendendo o que estava querendo dizer, e comecei a perceber que ele estava tomando conta do meu "face" a mando do meu pai, como sempre.
       _Deixei ele te abraçar? LARGA ELA AGORA!  - fez questão de colocar em letras maiúsculas para que o recado fosse entendido rapidamente, sem mais delongas.
       _Não vou largar nunca - disse Otávio, sendo fofo.
       _Nunca é tempo demais - disse meu Tio.
       _Então... forever! 
       _Forever é para sempre, certo?
       _Sim, vou ser um bom rapaz a ela - disse tentando ser convincente aos olhos do meu tio ciumento.
       _É bom aluno? 
       Chegou a hora de interromper aquele diálogo.
       _Sim - disse Otávio.
       _SQN - finalmente dei as caras.
       _Haha, nop - Otávio confirmou, tentando ser engraçado.
       _Hãm? Não entendi. O que significa "SQN”? 
       _Só que não, tio - expliquei.
       _Só que não o que?
       _O sig, ué.
       _E o que é "NOP”?
       _É não.
       _Eu não entendo..."sig", "nop", que confuso e "Sig" o que é?
       _Significa - disse Otávio.
       _Ata... Compreendi - respondeu meu tio.
       _Vem no almoço? - mudou de assunto.
       _SIM!!!! - respondeu Otávio com várias exclamações.
       _NÃO - me intrometi 
       _Pk ?
       _O que é PK? - perguntou novamente o Alex (meu tio)
       _PK não, você não vai gostar da comida.
       _PK é Por que - Otávio disse.
       _VOU SIM.
       _Ele vem SIM - foi a vez do meu tio se intrometer.
       _HP. - falei
       _Tem filme aqui. - disse meu tio.
       _Que filme tio?
       _Do Harry. 
       _Que Harry?
      _O Potter, ora. - Otávio me informou. 
      _O que que tem? - perguntei.
      _Vem assistir, querida. - meu tio chamou.
      _Pra quê? 
       _Porque você disse HP, é Harry Potter!
      _ Não, é HELP!
      _Ata, ata, ata, significa Help tio - falou Otávio para o nervosismo de o meu tio ir à flor da pele.
      _Tio? Tio nada, tá brincando? - respondeu meu tio, irritado.
      _Tô querendo ser legal - explicou Tavinho, que até então estava se queimando com o meu Tio.
      _Vem no almoço, ué! - insistiu meu tio.
      _Não! - tentei mais uma vez impedir. 
      _ Vai ser LGL, VQV. - falou meu tio.
      _Hãm? - fiquei com cara de ponto de interrogação.
      _Oi? Não entendi! - Tavinho também não entendeu.
      _Só vocês podem inventar palavras? 
      _Não inventamos - respondi.
      _O que significa? - perguntou Otávio.
      _Legal e Vem que vem - disse meu titio.
      _Mereço. - disse Otávio, com uns dez "KKK" seguidos.
      _Aí Tio, tchau! - falei.
      Aquela conversa me irritou, tio querendo ser jovial não dá né, SPD (só por Deus). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário