25 de jun. de 2014

Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio


R. J. Palacio
Extraordinário
Editora Intrínseca 



Sinopse do SkoobAugust Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Resenha : O livro conta a história do August, ou Auggie. Um menino que tem um rosto digamos diferente, deformado. Ele nasceu com esse problema, e então ele passa por diversas cirurgias para tentar "arrumar" a face, desde então ele nunca havia ido para uma escola antes, tudo o que ele sabe foi os país que ensinara, ele tem uma irmã super protetora, a Via. Conta então, como vai ser essa ida (pela primeira vez) em um colégio de verdade e também vai nos mostrar as reações das pessoas ao olhar para ele a primeira vez e como será a rotina dele ao lado das mesmas, o livro é dividido por partes; e cada parte uma pessoa nos conta a versão dela com o primeiro contato com Auggie e sobre como elas se sentem o tendo sempre por perto. 

Bom, primeiro de tudo, na minha opinião o livro se tornou um dos meus preferidos, pois vai nos ensinar muitas coisas, e vai abrir nossos olhos para uma visão diferente, fazendo com que a gente perceba que aparência não é tão importante e sim o caráter, August Pullman nos diz que ele é acostumado com os olhares de "reprovações" das pessoas e que isso não o afetam mais, e com certeza, lendo percebemos como seria difícil estar no lugar dele e assim ter que estar sempre suportando os comentários e estar sempre preparado para alguma atitude das pessoas, e com tudo isso damos mais valor com tudo o que somos e tudo o que temos. 

21 de jun. de 2014

Resenha: Sociedade da Caveira de Cristal/ Andréa Del Fuego


Sociedade da Caveira de Cristal
Andréa Del Fuego
Editora: scipione
Paginas: 191



Resenha : Vítor é um menino de treze anos (idade adulta não reconhecida). Ele é um típico nerd, usa óculos, é magricela, tem espinhas e joga videogames. Até que um vírus se espalha pela cidade e então, Vítor fica mais tempo em casa, já que o vírus virou uma terrível epidemia, vamos aos sintomas : lingua áspera e esbranquiçada, febre, vômitos, olhos avermelhados e irritadiços; o vírus se chama ''bola''.
E então Vítor conhece um jogo (Skull) e quem o apresentou foi Samara (menina que Vítor tem um amor platônico, com quem ele tem esperanças de ter um relacionamento sério); o motivo de conhecer esse jogo foi que, Samarea tem um irmão mais velho, o Mateus, que é absurdamente viciado no jogo e está completamente diferente e só piora a cada partida do jogo. Então, para descobrir o que esta acontecendo e saber do que o jogo se trata ele resolve começar a jogar também. O jogo deixa as pessoas parecendo com zumbis, o jogo tem que ter 6 participantes em um grupo, e a cada fase tem um objetivo a ser cumprido, mas o jogo é totalmente o contrário de jogos comuns, para joga-lo as pessoas precisam dormir, sim, dormir. Vítor passa por muitas aventuras com esse jogo e com outros participantes, durante o desenrolar da história descobrimos várias coisas sobre o jogo e sobre do que ele realmente se trata.
Eu adorei esse livro desde o primeiro momento que o ganhei na escola, dei um tempo para que realmente resolvesse a ler, a leitura nos prende muito e a cada capítulo é uma nova aventura e em novos lugares.

8 de jun. de 2014

Minha experiência com o filme (A Culpa é das Estrelas)

*NÃO contém spoiler *
-


Bom galera, ontem eu assisti ao filme A Culpa é das Estrelas, e eu resolvi vir contar como foi minha experiência com o filme. Que eu amo o livro, isso não é novidade, mas me decepcionei um pouquinho no filme (abaixo eu explico o porque)
Vamos recapitular, eu estava louca para ver o filme no dia em que lançou, só que não rolou L, então eu deixei para ontem, enquanto eu esperava o horário do filme ( e  a fila quilométrica, diminuir para comprar o ingresso) fiquei olhando as pessoas que saiam do filme, assim quando a sessão acabava. E incrível, galera, dava pra saber direitinho quem tinha assistido o filme, pois a maioria do povo que estavam nas salas, saíram chorando. Tinha até um casal (que eu achei fofo) a moça estava chorando MUITO, e o namorado/marido estava segurando ela e reparei que o ombro dele estava encharcado, e ainda mais por que a camiseta dele era preta, então deu muito a perceber que ela tinha chorado ainda mais no filme.
Quando deu o horário eu entrei na sala e fiquei muito ansiosa, quando começou o filme meu olho já se encheu de lágrimas.
Mas então, chegou a parte fofa *no livro* que simplesmente pularam no filme. Ou seja, era a parte mais fofa/engraçada,  pularam. Mas enfim, eu relevei e continuei assistindo, pularam algumas outras coisas também, mas nada que seja comprometedor. E resumindo eu chorei muito, muito, muito. Eu saí do cinema pior que as outras mulheres, saí com o rosto inchado, e sinceramente achei que a galera que estava na minha sala, eram muito insensíveis pois foram poucas pessoas que choraram (Risos) em comparação com as outras sessões. Mas mesmo assim, eu chorei por elas. Quando eu digo que chorei muito, não é exagero, quando deu a parte em que ela lê a carta que o Gus escreveu, eu comecei a soluçar. Bom, já deu para perceberem o quanto eu sou sensível e o quanto esse filme foi extraordinário.
Não me arrependi de nada, e eu achei sim, que esse filme foi bastante fiel ao livro, não pulou muitas partes importantes. Mas também não tem como o filme ser tão detalhado como o livro, pois o filme em si já foi longo, se tivessem colocado os detalhes ia se tornar muito mais longo.
Essa foi minha história com o filme (ooooown). <3

Beijinhos, Paloma Dias. 

16 de mai. de 2014

#Resenha : Belo Desastre . Jamie McGuire

  
Resenha:   Muitas pessoas tem sentimentos diferentes após ler este livro, uns acham Travis a pessoa mais insuportável, outros acham a história fraca, uns odeiam Travis e outros amam, e eu sinto os dois sentimentos por ele. Tem certas atitudes no Travis que você chega a sentir o que a Abby Abernathy sente, entramos totalmente na história; resumindo meu relacionamento com o Maddox é de amor e ódio.
                  Abby o conheceu em uma das lutas, e logo de cara a gente percebe que ele é do tipo garanhão que consegue todas que quer e etc, em certo ponto isso realmente é verdade, mas ao desenrolar da história começamos a entender melhor o lado emocional, e o lado “fofo” de Travis.  No começo Abby tenta ao máximo não sentir nada por ele, já sentindo tudo (já que ela e ele são opostos). Evita a atração e evita qualquer proximidade com o mesmo. O que não dura por mundo tempo, pois acontece alguns problemas  o que faz com que Abby seja obrigada a se hospedar por alguns dias na residência que o Travis divide com Shepley, namorado da melhor amiga de Abby, América.  E por aí a história se desenrola.
                  Amei a escrita da Jamie McGuire, é surpreendente e ao mesmo tempo nos prende à história de uma maneira fantástica. Fazendo-nos querer cada vez mais. 

Sinopse:  Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

2 de mai. de 2014

Tag : Primeiro e último livro lido

Ooooooi gente linda, tudo bem com vocês? Vi essa tag no blog Gosto Literário e adorei, então resolvi fazer!

As regras são supersimples: basta contar qual o primeiro e o ultimo livro que li e em seguida responder cinco perguntas.

Primeiro livro lido 

Querido diário otário. bom, no dia em que eu encontrei esse livro eu estava no shopping com meu pai, e uma vendedora m indicou pela minha idade na época (eu tinha nove anos). O livro fala sobre a Jamie, ela é uma pré-adolescente que tem um amor platônico pelo seu colega de escola, e no diário ela escreve tudo o que pensa a respeito disso e as coisas que acontece com ela. E eu de primeira achei suuuuuper engraçado, e depois disso comprei a coleção inteira, mas parei no 11º pois me interessei por outros assuntos e tudo mais.  P.s: na imagem tem um livro a mais, que não esta na minha coleção.


 
Ultimo livro lido

Quem é você, Alasca?, este livro em li em PDF, eu já estava querendo ler alguns meses atrás mas nunca fui realmente atrás de achar em algum lugar para ler, ja que, eu estava sem dinheiro (vicio de livros ainda me leva a falência, risos). Eu adorei este livro, entrou como um dos meus favoritos e tem resenha dele, para vê-la basta clicar AQUI.


PERGUNTAS:

1. Já comprou algum livro pela capa?
Já sim, é o que eu mais faço , afinal, querendo ou não capa chama atenção. minha opinião; a capa diz um pouco sobre como vai ser o livro, gente, não sei explicar! (risos)

2. Gosta de literatura brasileira?
Gosto sim, AMO Thalita Rebouças. Mas em geral, leio mais literatura estrangeira.

3. Tem o costume de ler e-books? Por quê?
Sim, no começo eu sofria um pouco pela claridade do computador, tinha muitas dores de cabeça então, eu sempre parava na metade, simplesmente por não aguentar. Mas agora fui me acostumando e quando vou ler abaixo um pouco a claridade, então da tudo certo! Eu normalmente leio em e-book por ser mais pratico, eu levo para tudo que é lugar meu celular (com os e-books dentro) então, não faz peso e é super de boa. 

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Eu sofro com sagas, gente. Só pelo fato de ter de esperar lançarem o próximo e tal. Leio sim, mas prefiro livros únicos.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado(a) que estava em uma leitura?
Vááááárias vezes, gosto disso, isso mostra que a história é boa. hahaha


P.s: quem quiser fazer a tag, sinta-se a vontade.  Beijinhos

1 de mai. de 2014

A Culpa é das Estrelas (Filme)

Bom, A Culpa é das Estrelas, se tornou um sucesso MUITO grande, entre o público adolescente (principalmente) e também entre adultos. História emocionante, nós sabemos. Com certeza todos já leram ou ouviram sobre ele, ou então já viram resenhas sobre o mesmo. Se não viram (o que é meio difícil) link para a resenha Clique AQUI para ver a resenha


John Green não satisfeito com as lágrimas dos leitores somente com o livro (~risos), resolveu gravar o FILME. SIIIIIIIM, Green deu vida ao incrível/lindo Augustus <3 Viva John Green. O trailer é muito emocionante, e podemos ter uma noção de como vai estar a plateia quando finalmente for lançado o filme, todo mundo chorando (~risos). Então, resolvi vir compartilhar com vocês o Trailer Clique AQUI para ver o trailer.



Personagens/Elenco.



24 de abr. de 2014

Quem é você, Alasca? - Resenha

Faz um tempinho que estava querendo ler esse livro. E finalmente eu o li,  graças a grande primeira impressão que tive ao ler " A culpa é das estrelas". E não foi diferente, esse livro emociona e sem contar que é super bem escrito, Viva John Green !!!
Conta a história de Miles, um adolescente que tá cansado da sua vida pacata e resolve se mudar para um colégio interno chamado Culver Creek. Neste colégio ele conhece Alasca, Takumi e Chip (coronel). Sendo o Chip colega de quarto de Miles (ou Gordo, apelido irônico que deram a ele).
Um personagem que me marcou muito, pela personalidade forte, é a Alasca, ela é do tipo de menina de atitude,  quando ela quer ela vai e faz, decidida. Mas, ela tem alguns problemas, sendo um deles a bipolaridade.  Muda de humor toda hora, e as vezes até surta com algumas coisas. O livro é dividido em um "antes" e um "depois" e é quando a história começa a se desenrolar.

Amei a história,  e super recomendo !